Proteção contra escutas telefônicas

 

A tecnologia para a instalação de escutas e grampos em linhas telefônicas e ambientes internos, geralmente é barata e de fácil acesso. Somam-se ainda o fato de exigir mão de obra pouco qualificada para sua execução e de que poucos segundos são suficientes para a instalação de uma escuta e "grampo". Justificando essa afirmativa, recorremos aos inúmeros casos relatados pela imprensa envolvendo escutas telefônicas de empresários e muitas vezes contra autoridades públicas.

As empresas que lidam com informações sigilosas e aquelas envolvidas em ambientes altamente competitivos e rentáveis são alvos potenciais da concorrência, bem como da mídia, que não medem esforços para atingir seus objetivos de forma ilegal.

Diante desse quadro, a Líder Investigações, que é uma empresa de investigação particular e empresarial, qualificou uma equipe de profissionais com a tecnologia necessária para proteger suas comunicações, seja em seu ambiente de trabalho ou residencial.

O trabalho de rastreamento de escutas ambiente e telefônica prestado por nossa empresa é um serviço simples e como os outros, é feito de forma discreta, compreendendo varreduras eletrônicas e inspeções físicas.

O principal objetivo é garantir a integridade das comunicações telefônicas, bem como o sigilo das conversas ocorridas em gabinetes, salas de reuniões, residências e outros ambientes igualmente sensíveis.

Nosso trabalho é identificar a presença de qualquer tipo de microtransmissores, gravadores, microfones, microcâmeras, transmissores de vídeo imagens e mini-vídeo K7 e outros equipamentos.

O serviço de varredura telefônica tal qual a varredura ambiente, é indispensável para quem não quer seus segredos e negócios sendo usados como forma de pressão ou mesmo chantagem. Outra opção para minimizar risco de escuta e grampo é a instalação de equipamentos que alertam quando algum dispositivo estiver ou for instalado nas linhas telefônicas, no ambiente de trabalho ou particular.

O prazo para a execução de cada uma das varreduras é proporcional à área total a ser inspecionada e à quantidade de terminais telefônicos além das características físicas verificadas no local. Para a previsão de custos e estimativa de tempo a ser gasto, uma visita prévia às dependências dos locais a serem inspecionados se fará necessário.

Um laudo técnico circunstanciado é emitido na conclusão de cada uma das varreduras, onde são detectados os pontos positivos da segurança do ambiente inspecionado bem como as vulnerabilidades encontradas na área de investigação. 

“Se você suspeita que pode estar sendo interceptado, ligue de um outro telefone”.

Servicos