Não basta se arrepender, é preciso aprender

Notícias

Todos cometemos erros e muitas vezes magoamos as pessoas que amamos. Mas errar, como todos sabemos, é humano. Além de humano, é importante para o nosso crescimento. Lembre-se que os melhores professores na vida são os nossos erros.

Ninguém nasce sabendo tudo, e o problema não é errar, e sim persistir no erro com arrogância. Se você feriu alguém com seus erros, seja humilde, admita que errou e peça desculpas.

Quando você admite que errou, você permite que o seu erro se transforme em aprendizado. Além disso, você mostra humildade, sabedoria e amadurecimento.

Nunca deixe que o seu erro lhe impeça de seguir em frente; não tenha medo. Antes de qualquer outra pessoa, é você quem deve se perdoar primeiro, e parar de se martirizar.

Se você pediu desculpas e a outra pessoa não foi capaz de perdoar, você terá que se esforçar mais ainda para perdoar a si mesmo. Mas se o seu arrependimento for sincero, e se você estiver disposto a agir de uma forma positiva no futuro, então o perdão a si mesmo será mais fácil.

Siga seu caminho, enfrente seus erros, arrependa-se, levante a cabeça e tente outra vez!

FONTE: https://www.mensagensdeconforto.com.br/nao-basta-se-arrepender-e-preciso-aprender/